Mais uma vez vou tocar no assunto do preconceito, pois na pesquisa de blogs, encontrei um que me chamou à atenção, porque num dos seus posts, fala sobre gays de uma forma de ignorância total. Mas até aqui, nada me supreendeu. A única coisa que realmente me supreende é este de comentários, ser escrito por alguém que se diz ter formação superior. Ora, quando se fala de se ter formação, esta não se deve resumir somente ao nivel académico, mas sim também, a uma formação como pessoa.
Infelizmente, ainda se vê, em pleno século XXI, muito preconceito por parte de jovens possuidores de uma mente retrocida, em relação aos gays, negros, deficientes fisicos... Enfim, o que esses jovens se esquecem, é que todos nós temos algo a apontar, isto é, não se pode atirar pedras quando também se tem telhados de vidro.
É assim, meus amigos, cada um tem o direito de ser como é, desde que isso não prejudique ninguém, mesmo havendo quem pense que pode prejudicar psicológicamente, isso é, pura ignorância de quem não conhece os factos.
No meu caso, SOU GAY, e qual é o problema? mais uma vez: Q_U_A_L É O P_R_O_B_L_E_M_A?
Deixem-se estar. Eu respondo. O problema é que por vezes o preconceito vem de pessoas que gostariam de ser iguais ao seu semelhante, mas como a sociedade diz que não se deve ser gay, então faz-se como a maioria: critica-se aqueles que são. Se essas pessoas fossem menos frustadas e mais elas próprias, se calhar, seriam mais felizes.
O que realmente mais me incomoda, é que certas mentes jovens, em vez de inovarem, não, retrocedem.
De novamentecriança a 24 de Outubro de 2007 às 11:20
A homosexualidade, é cada dia que passa mais "comum" na sociedade, pena é que a nossa sociedade tenha uma mente tão retrogada que não consiga ver que isso não tem nada de anormal, que cada um tem o direito de escolher a orientação sexual que quer!
Não entendo, porquê tamanha descriminação!
e ainda menos, quando estamos a falar de meninos (as) formadas, podem ser formadas em termos académicos, mas depois vamos á forma de pensar e são uns retrogados piores por vezes que os próprios pais ou avós!
Fico triste por ver tamanha descriminação, cada um é como cada qual e ninguém tem nada a ver com isso!
Força, que ainda vais precisar de muita!!!
O importante é sentires-te bem contigo próprio porque, como dizia a minha avó " Vozes de burro não chegam aos céus".
Cada um é como quiser ser e ninguém tem nada a ver com a vida dos outros embora neste país que é uma casca de noz haja a tendência para a preocupação principal ser a vida dos vizinhos do que a própria.
Beijinho
De REVISTAGAY a 24 de Outubro de 2007 às 20:38
Olá! Tudo bem contigo?!
Felizmente eu já estou melhor. A dor de cabeça já passou. Queria agradecer-te pelos bonitos comentários ao REVISTAGAY. Muito obrigado mesmo pela força!!
Eu também não gosto nada de qualquer tipo de preconceito mas infelizmente de uma forma ou de outra tenho que conviver sempre com o preconceito. Infelizmente ainda há muitas pessoas que não percebem que apesar de sermos diferentes, é como o lema diz, somos todos iguais! Ou seja, somos pessoas...
De
mímica a 29 de Janeiro de 2008 às 22:53
Concordo plenamente. Conheço uma pessoa jovem, ccom mestrado com uma mente muito retrógrada e é muito homofóbico.
Isso mete-me impressão. Porque é essa homofobia toda? Já alguma vez os homossexuais fizeram mal a alguém? Se eles se metessem mais nas suas vidinhas.. como diz a planície e muito bem. Isso que importa? Cada um é como é. É como costumo dizer: se eles tivessem a certeza da sua orientação sexual, tavam-se a "cagar" para a dos outros.
Comentar post