Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007

Concerto de CAETANO VELOSO!

No passado dia 16 (Terça-feira) fui ver Caetano Veloso no Coliseu do Porto na apresentação do seu novo trabalho "Cê".

Só os desatentos ou os optimistas inveterados que esperavam que o espectáculo de Caetano Veloso, anteontem à noite no Coliseu do Porto, fosse no registo intimista de voz e violão é que saíram desiludidos do espectáculo. Os outros, os que aguardavam com ansiedade a mais recente fase de rebeldia do artista, comprovaram que "Cê" é um disco mutante, que ganha ainda mais intensidade em palco.

Quando o baiano entrou em palco a cantar "Outro", música que abre"Cê", a ovação foi gigantesca. Mesmo que se estranhasse o som destorcido da guitarra eléctrica.

Sobrevoado por um cenário minimalista, de varas suspensas e linhas de corda iluminadas, Caetano encarnou o espírito jovem do resto da banda - Pedro Sá (guitarra), Marcello Calado (percussão) e Ricardo Dias Gomes (baixo eteclas) - e provou que aos 65 anos é um dos raros artistas brasileiros que se atrevem a ultrapassar o próprio génio.

Caetano não se intimidou e cantou quase a totalidade do novo disco, contagiando a plateia com um inegável prazer que reinventou em palco.

"Cê" é um disco polémico, feito de escancaradas provocações, como a repetição frenética de "estou-me a vir", de "Porquê?", ou os versos de "Homem", onde o músico diz "Não tenho inveja da maternidade, nem da menstruação, só tenho inveja da longevidade e dos orgasmos múltiplos".

Sozinho em palco, interpretou "Coração vagabundo" e "Cucurrucucu Paloma".Mas não voltaria a repetir o espectáculo que deu no ano passado no Centro Cultural de Belém. E ainda bem. Porque de outra forma não tinha dado roupagem nova a velhos clássicos como fez em "Desde que o samba é samba".

Foram mais de 23 músicas, onde o músico foi coroado quando o público cantou em uníssono uma nova "Odeio você". "É impressionante! Como é maravilhoso voltar aqui. É de uma beleza ímpar", confessou Caetano.

Quando se despediu com "Rocks" já ninguém tinha dúvidas de que é este o género de música que faz, de momento, ferver o sangue do baiano.Prender-lhe o talento a músicas aguardadas, como "Sozinho", é acto de puro egoísmo.

sinto-me:

publicado por luaramigo Luar_Amigo às 11:04
link do post | comentar luaramigo | favorito
1 comentário:
De Sérgio a 19 de Outubro de 2007 às 17:58
Caetano Veloso esteve em destaque no programa Radionovela do passado Domingo.

A segunda parte foi inteiramente dedicada a Caetano Veloso, com temas da Novela Belíssima, Paraíso Tropical, Laços de Família, entre outros.... Recordámos ainda as novelas Guerra dos Sexos, Tieta e Roque Santeiro.
Houve ainda tempo para ouvir, Teresa Salgueiro, Luís Represas e Amália Rodrigues.

Ouve aqui a emissão do dia14 de Outubro de 2007.
http://www.zshare.net/audio/4258872059fa66/

Para fazer o download do ficheiro mp3 carrega aqui.
http://www.zshare.net/download/4258872059fa66/

Vê ainda o blog www.radionovela.com.pt , lá podes ver a interpretação ao vivo do tema “Você é Linda” e ainda ver a diferença entre o Caetano Veloso de 1975 e agora em 2007! É impressionante!

RADIONOVELA
www.radionovela.com.pt

Aos Domingos das 20h às 21h
POPULAR FM 90.9MHz (Lisboa)
www.popularfm.com


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. LOUCURA DE IRS

. CONCERTO DE MARIA DE MEDE...

. OS ATAQUES DA ZI

. TRAPALHADAS E CONFUSÕES

. PARABÉNS PAI :)

. A VOLTA DA VIDA

. COISAS DA VIDA :S

. QUERO UM DESTES :D

. GASPAR

. E-X-A-U-S-T-O :s

.arquivos

. Abril 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub